Nêga solicita Moção de Aplausos aos Marianos e apresenta PL sobre o suicídio

Nêga solicita Moção de Aplausos aos Marianos e apresenta PL sobre o suicídio
vereadora Maria Alencar – Nêga (PSD)

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28, a vereadora Maria Alencar – Nêga (PSD), iniciou seu pronunciamento no plenário solicitando Moção de Aplausos e Parabenizações a Congregação Mariana Nossa Senhora das Graças da Paróquia de São José – CONSAGRAS.

A parlamentar enfatizou que a CONSAGRAS atua há mais de 47 anos de atividade cristã em Parintins, com atividades de visitas aos acamados, doentes e qualquer pessoa que necessita de palavras de amor e fé, juntamente com a legião de Maria, realizando encontros dominicais, com momentos religiosos e sociais em prol do município.

A vereadora apresentou também o projeto de Lei que dispõe sobre a importância da implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas Municipais de Parintins, inclusive, destacou que o objetivo é de alertar e promover o debate na escola e na comunidade acerca das questões do suicídio, suas possíveis causas e indicadores.

“Precisamos estabelecer ações que diminuam os casos de suicídio entre crianças, pré adolescentes e adolescentes na cidade. Necessitamos estabelecer diretrizes integradas, envolvendo a população, órgão públicos e instituições privadas, visando ampliar o debate sobre o problema”, enfatizou a vereadora.

Por fim, relatou que o projeto de Lei estabelece ações preventivas contra o suicídio, por meio de palestras, dinâmicas de grupo, incentivo à leitura de obras literárias, oficinas, filmes educativos na rede municipal, bem como, estabelecimento de uma rede de apoio integrando professores, gestores escolares, pais, familiares e profissionais, como psicólogos e assistentes sociais, que possam contribuir com a discussão da problemática.

Texto/Foto: Assessoria da Vereadora.

Deixe um comentário