Informações e Notícias de Parintins

Nota de esclarecimento: Alexandre da Carbrás

Tomei conhecimento da Liminar de Bloqueio de Bens solicitado pelo Ministério Público Federal referente ao Convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Parintins e Ministério das Cidades no Ano de 2007.

O Governo Federal, através da Caixa Econômica, repassou a importância de R$ 8.899.000,00 (OITO MILHÕES, OITOCENTOS E NOVENTA E NOVE MIL REAIS) para a modernização e ampliação do sistema de abastecimento de água em Parintins.

É importante esclarecer que o Atual Prefeito respondia na época pela Prefeitura e que o mesmo não aceitou e nem permitiu qualquer tipo de Transição para que tomássemos conhecimento detalhado de todos os Convênios em andamento.
Vale ressaltar que desde 2007, as obras referentes à este recurso deveriam ter sido concluídas e já estarem em pleno funcionamento para o benefício do povo.

A irresponsabilidade do então Prefeito Bi Garcia fez com que houvesse problemas Técnicos nas estruturas de sustentação das Caixas D’Água deixadas inacabadas sem dar qualquer tipo de esclarecimento à nova administração de 2013.

Quem conhece um pouco Parintins, sabe que esse tipo de irresponsabilidade por parte do Bi Garcia é bem conhecida quando se trata de fazer Obras com Dinheiro Público. O maior exemplo está no Conhecido Restaurante Popular, oriundo de Convênio Federal que até hoje não funciona devido ter sido construído em Ária de notável risco à Saúde, além de ser Área Alagamento com dezenas de fossas à céu aberto ao redor.

Ainda sobre o Convênio do abastecimento de água…
– Nos Argumentos de Bi Garcia, ele diz que deixou tudo encaminhado pra conclusão da obra…

Mais ele esquece que deixou o Município Inadimplente em mais de 40 Tópicos de problemas extremos!
– Então fica a pergunta:
• Ele teve 7 Anos para concluir, porque não fez??
• Ele está no Terceiro Mandato(12 anos),
e já está a mais de 2 Anos e Meio nesta Gestão, então porque não retomou e concluiu as Caixas D’Água???

Minha assessoria Jurídica já está tomando as devidas providências pra que o verdadeiro responsável possa ser punido e a justiça seja restabelecida.

PERGUNTO: Como posso ser responsável por um Convênio de 2006, se tomei posse como Prefeito em 2013??? Estamos falando de algo q aconteceu 7 Anos ANTES de eu assumir como Prefeito!!!

Como não tive ainda a oportunidade de ser ouvido nesse processo, vamos mostrar que o Ônus da inércia cabe à quem passou 7 Anos para Cumprir o Convênio, e mais uma vez jogou fora a oportunidade de melhorar a qualidade da água servida ao povo Parintinense.

Estou à disposição do poder Judiciário para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente;
Alexandre da Carbrás
Ex-Prefeito de Parintins

Comentários
você pode gostar também