Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Nova remessa de vacinas chega em Parintins e vai imunizar 100% dos profissionais da saúde

Parintins recebeu nesta sexta-feira, 22, as 21:30hs, uma nova remessa de vacina contra a Covid-19. Desta vez, o Ministério da Saúde enviou 1.331 doses ao município. De acordo com o vice-prefeito, Tony Medeiros, com o quantitativo será possível vacinar 100% dos profissionais da saúde.

Tony Medeiros afirmou que além dos profissionais, já será possível iniciar a vacinação de um novo grupo prioritário. “Todos os profissionais da área saúde serão vacinados nesta fase e nós começarem também a vacinação dos idosos a partir dos 75 anos de idade”, adiantou.

O secretário de saúde de Parintins, Clerton Rodrigues, garantiu que os trabalhos de organização para reinício da vacinação acontecem imediatamente. “Estaremos fazendo um planejamento sobre isso nesse final de semana para que na segunda-feira (25) a gente possa iniciar de forma organizada, coordenada e planejada pra que nenhuma situação adversa possa acontecer e a gente possa vacinar de forma efetiva todos nossos profissionais trabalhadores da saúde”, destacou.

Segundo Clerton, inicialmente, o Ministério da Saúde tinha uma programação de enviar para Parintins 6 mil doses de vacina, porém houve uma redução e esse quantitativo ficou em 4 mil, que ainda será repassado ao município.

 

Eldiney Alcântara

você pode gostar também
Comentários
Loading...