Novos conselheiros tutelares são diplomados em Parintins

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Parintins foram diplomados no final da tarde desta sexta-feira, 10, no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa. Rogerson Farias, Íris Simas, Jocifran Ramos, Ana Miranda e Ivanez Oliveira assumem a função para um mandato de quatro anos.

A solenidade foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDC, e cerimonial da Prefeitura Municipal de Parintins. Segundo o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, “o trabalho do conselheiro tutelar vai muito além da atuação com as crianças e adolescentes”, referindo à função que se estende a toda a família. Ele afirmou que o executivo municipal vai dar condições para que o Conselho possa desenvolver suas atividades.

Bastante emocionado durante o discurso, o conselheiro tutelar, Rogerson Farias, agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso em defesa da criança e do adolescente. “Assumimos diante de todos o compromisso de um trabalho sério, responsável e consciente, pautado dentro das atribuições que a legalidade e a moral exigem, respeitando não só o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, como tudo que direta ou indiretamente estiver ligado à nossa função”, ressaltou.

Os novos conselheiros foram eleitos no dia 06 de outubro. O dez suplentes também receberam seus respectivos diplomas e estão à disposição do novo Conselho, que atuará no quadriênio 2020/2024.

Novos conselheiros tutelares são diplomados em Parintins

Eldiney Alcântara
Fotos: Piter Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui