Parintins Notícias

Aulas acontecem nos períodos matutino e vespertino de forma gratuita na Vila Olímpica de Manaus

Luzia Maria Macedo e Alarcon Frank, são participantes das aulas de pilates solo na Vila Olímpica de Manaus. O método utilizado, por meio do Programa RespirAR, tem promovido qualidade de vida aos participantes, com benefícios para o corpo e a mente.

“Por determinação do governador Wilson Lima, o RespirAR que é referência internacional, tem transformado a vida dos amazonenses, além de estar tirando várias pessoas do sedentarismo”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Com pouco menos de três meses, participando das aulas de pilates solo, seu Alarcon Frank, diagnosticado com hérnia de disco, ressaltou a importância de fazer as atividades.

“O pilates já me ajudou tanto que eu já consegui tirar até o remédio para dormir e voltei a jogar bola”, comentou o Alarcon Frank, que participa das aulas nas segunda, quarta e sexta.

O método utilizado no Programa RespirAR trabalha diretamente com atividades utilizando o peso do próprio corpo como resistência, resultando em benefícios como: aumento da força, flexibilidade combatendo o cansaço físico e mental, melhorando também a qualidade do sono.

Dona Luzia Maria, de 65 anos, chegou ao Programa, com artrose no joelho e lombalgia. Com fortes dores e limitações, Luzia também encontrou no pilates um novo estilo de vida.

“Eu não conseguia caminhar, tinha medo, agora com as atividades eu estou tendo uma qualidade de vida. Meu corpo está respondendo bem, agora sou uma pessoa mais feliz, estou aprendendo a viver de uma maneira melhor”, disse Luzia Maria que é uma das participantes das sessões de pilates.