Onze escolas da zona urbana do município são contempladas com internet do Programa de Inovação Educação Conectada

Após a adesão feita pela secretaria, os gestores são informados para aderirem ao programa. Na zona rural, 13 escolas já foram contempladas com internet vinda de satélite com todas as antenas entregues e instaladas.

Foto: Sebastião Janderson

As escolas municipais Tadashi Inomata, Nossa Senhora das Graças, Claudemir Carvalho, Irmã Cristine, Luz do Saber, Mércia Cardoso Coimbra e São Francisco de Assis, além dos Centros de Educação Infantil Alvorada, Evanilza Prestes Paixão, Gurilandia e Jaime Lobato, são contempladas com internet do programa de inovação educação conectadas do governo federal.

A adesão ao programa foi feita pela prefeitura de Parintins por meio da secretaria municipal de educação na última segunda-feira (04), como parte da terceira fase do programa. Após a adesão feita pela secretaria, os gestores são informados para aderirem ao programa. Na zona rural, 13 escolas já foram contempladas com internet vinda de satélite com todas as antenas entregues e instaladas.

A seleção das escolas foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) com financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta fase as escolas receberão os recursos diretamente na conta das APMC’s, divididos em custeio e capital para a contratação de serviços de internet com base na pesquisa de preço.

O programa foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com os Estados e municípios para implementar e inserir novas tecnologias de inovação nas escolas, ofertando internet de alta velocidade via satélite e conteúdos educacionais digitais para formação de profissionais da educação em todo país.

De acordo com o secretário de Educação, João Costa, o município e principalmente as escolas vão ganhar um instrumento poderoso por meio da internet para ajudar no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. “O prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros são incansáveis quando se trata da adesão de programas que vem melhorar a qualidade da educação municipal e principalmente a formação profissional dos professores da rede de ensino”, disse.

PMP

Comentários
Loading...