Parintins Notícias

Parintins Notícias
Órgãos de segurança e saúde promovem intenso treinamento de primeiros socorros no aeroporto de Parintins
Foto: Yuri Pinheiro
Facebook
Twitter
WhatsApp

Para fortalecer a segurança no aeroporto Júlio Belém, os órgãos como Prefeitura de Parintins, Bombeiro Militar, Bombeiro Civil de Aeródromo, Polícia Militar, Central de Resgate, EMTT e Hospital Jofre Cohen promoveram nesta quinta-feira (02) um intenso treinamento de acidente aéreo envolvendo cerca de 300 pessoas, entre profissionais e figurantes, com objetivo de atualizar a atuação e preparar os serviços para o cotidiano da cidade, assim como para o Festival de Parintins.

O trabalho contou com cerca de 10 equipes espalhadas em diversos pontos da cidade, desde o local de simulação da queda área, passando pela saguão do aeroporto, estradas e principais vias de acesso até chegar no Hospital Jofre Cohen.

“O prefeito Bi Garcia deu total suporte para a ação, tendo em vista que se preocupa com a segurança no aeroporto. Assim promovemos essa simulação de atendimento a queda de uma aeronave reunindo diversos órgãos de segurança e saúde, com toda uma mobilização e um verdadeiro teste para nossos agentes. Um trabalho que só fortalece o modo de atendimento em Parintins. Atenção redobrada e todo olhar para salvar vidas”, explica o administrador do aeroporto, Jean Jorge.

Mais de 10 veículos estiveram envolvidos na simulação, como motocicletas, ambulâncias, viaturas, ônibus e caminhões anti-incêndio do corpo de bombeiros.

“Um simulado dessa envergadura mostra que nós estamos em condições de atender, talvez não seja com a excelência de um aeroporto de grande porte, mas nós temos a nossa seção de incêndio aqui atuante. Nós temos os órgãos auxiliares nessa ação que é de fundamental importância, então prova e mostra que nós estamos preparados, não só para o festival, e, sim para o dia a dia aqui do município de Parintins”, afirma o Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Independentes de Parintins, Júlio Araújo.

A simulação contou com o apoio de alunos da Fametro e do IFAM que atuaram como vítimas e familiares dos acidentados.

Relacionados