Parintins Notícias

Neste final de semana, mais uma jornada de cirurgia oftalmológica de catarata e pterígio foi realizada pela Prefeitura de Parintins, em parceria com a Cohen Oftalmologia. Novamente, um total de 100 pacientes foi submetido a cirurgias com a utilização de alta tecnologia. A emoção tomou conta de pessoas que há muito tempo já não conseguiam fazer tarefas simples.

Dona Maria das Graças Góes, de 71 anos, foi às lágrimas após enxergar novamente. Afirmou emocionada que poderá rever seus familiares, coisa que há muito tempo já não conseguia. “Muita alegria. Eu desejava ver meus netos, meus filhos e eu não conseguia. Com a graça de Deus, vou chegar em casa com a maior alegria de enxergar todos. Estou muito feliz “, exclamou a idosa.

Dona Luzardina Dinely voltou ao Centro Cirúrgico do Hospital Jofre Cohen para operar o olho direito, menos de um mês após operar o esquerdo e já sentir melhorias significativas. “A primeira foi um sucesso. Para quem não estava mais enxergando, eu estou muito bem graças a Deus. Uma equipe maravilhosa. Eu só tenho gratidão e agora espero ter sucesso como na primeira”, disse.

O prefeito Bi Garcia afirmou que é com muita alegria que se percebe os resultados positivos na vida das pessoas após a realização das cirurgias.  Ele informou que outras duas jornadas para beneficiar mais 200 pacientes que já estão agendadas. “É uma felicidade muito grande contribuir para que o cidadão possa voltar a enxergar. Eu ouvi o depoimento da Dona Maria dizendo que ia voltar a enxergar seus netos, uma emoção muito grande. É política pública do nosso governo cuida bem das pessoas”, reafirmou o chefe do executivo.

O médico oftalmologista Marcos Cohen reiterou a importância do trabalho em parceria, restaurando a alegria de muitas famílias. “Combinação perfeita quando a gente usa alta tecnologia junto à população que necessita. Hoje tivemos casos importantes como uma de uma criança que teve o olho perfurado e a Dona Maria que não enxergava nada e agora, logo após a cirurgia, já saiu enxergando”, citou.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, o trabalho continua para cuidar bem das pessoas de Parintins. “São investimentos fundamentais e a gente alcança mais 100 pacientes recebendo todo esse cuidado e carinho. Até o mês de julho, alcançaremos um total de 400 cirurgias”, concluiu Clerton.