Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Padrão Caprichoso: Bumbá realiza hoje live do tradicional Boi de Rua

Em virtude da pandemia de covid-19, este é o segundo ano consecutivo que a festa será realizada de forma virtual, sem a presença do público

Está tudo pronto para a Live “Boi de Rua: Tradição Caprichoso”, evento que promete contagiar os torcedores azulados neste sábado (22). A transmissão inicia às 22h e 30min (horário do Amazonas) por meio da TV A Crítica e pelo canal oficial do bumbá, no YouTube. Na véspera do espetáculo, o elenco formado por itens oficiais, dançarinos e músicos realizou um ensaio geral para alinhar os últimos detalhes de som, imagem e tempo.

A diretoria azulada e o Conselho de Arte organizaram um espetáculo de três horas. O diretor artístico do bumbá, Edwan Oliveira, explica que a experiência das últimas lives potencializa o trabalho para fazer desta a melhor transmissão de todas. “Nós estamos muito tranquilos e muito bem servidos com um elenco especial que está junto desde o ano passado. O resultado do ensaio geral foi muito satisfatório e agora só estamos esperando a hora de tudo começar”, explica.

A cenografia do evento é um dos principais atrativos, construída pelos artistas formados na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale. O palco tem 30 metros de boca de cena, 10 metros de fundo, por 10 metros de altura. De acordo com o artista Algles Ferreira, esse é um dos maiores cenários já construídos pelo Caprichoso. “Nós juntamos nossas equipes e formamos uma força tarefa para criar uma cenografia viva, com uma temática voltada à tradição azul e branca, tenho absoluta certeza que a galera vai gostar”.

O presidente do bumbá, Jender Lobato, convoca todos os torcedores a acompanharem a transmissão. “Hoje é dia de reunir a família, hastear a bandeira, vestir a camisa azulada e celebrar mais um grande evento, preparado com muito carinho para toda a nação. Será mais uma live padrão Caprichoso, com uma estrutura de som e imagem de primeiro mundo”, assegura.

O Boi de Rua é um dos principais eventos do calendário cultural do Amazonas, realizado tradicionalmente no mês de maio. A multidão acompanha o Caprichoso pelas ruas de Parintins, formando um rio azul que avança à madrugada. Em virtude da pandemia de covid-19, este é o segundo ano consecutivo que a festa será realizada de forma virtual, sem a presença do público.

você pode gostar também
Comentários
Loading...