Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Pandemia: Parintins mantém medidas restritivas

A Prefeitura de Parintins prorrogou hoje, 29, o decreto que mantém medidas restritivas à pandemia do novo Coronavírus. O anúncio foi feito após reunião no Centro do Idoso, envolvendo representantes de diversos órgãos da cidade. A principal medida é a manutenção do toque de recolher por mais 15 dias, que limita a circulação de pessoas nas ruas das 15h às 6h.

A decisão foi mantida pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus em Parintins formado pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos. A ação mantém o município com as mesmas medidas restritivas do último decreto. O principal fator para essa tomada de decisão foi o aumento no número de casos da Covid-19.

Segundo o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, o município já testou 3.600 pessoas, o que causa a descoberta maior de número de casos. “Aparentemente, a gente está crescendo o número de contaminados, porque o município passou a testar mais. Estamos ampliando o número de testes e também o resultado de exames em laboratório”, explica.

Na última atualização do novo coronavírus em Parintins foram registrados 1.230 casos confirmados, 671 curados e 55 óbitos (29/05 as 12h). Garcia ainda recomenda que as pessoas mantenham as recomendações dadas pelos órgãos internacionais de saúde. “Continua o remédio: fique em casa, evite aglomeração pra gente reduzir e achatar essa curva de contaminados em Parintins”, finalizou.

Parintins mantém medidas restritivas

Textos: Eldiney Alcântara
Foto: Pitter Freitas

Comentários
Carregando...