Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), definiu algumas medidas para a execução dos trabalhos neste período de quarentena, devido a pandemia do Coronavírus. Com o objetivo de resguardar a saúde dos seus colaboradores e da população em geral, a coleta do lixo domiciliar sofrerá algumas alterações.

A partir da próxima segunda-feira, 13, as equipes de coletas de resíduos da Semosp terão rotas alternadas em dias e locais diferentes. Segundo o secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, a medida atende uma orientação do prefeito Bi Garcia, zelando pela saúde dos servidores da pasta, que tem que percorrer as ruas da cidade. Lázaro também destaca o cuidado com os meios de segurança que estão sendo tomados para resguardar a saúde dos colaboradores da Semosp, quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Nova datas de coleta

Foram divididas algumas equipes da Coordenação de Limpeza Pública. Às segundas, quartas e sextas um grupo atende a área da rotas 01. Às terças, quintas e sábados um novo grupo atua na rotas 02, com horários pré-estabelecidos.

A Semosp pede colaboração do povo parintinense quanto ao depósito do lixo, para que esteja de acordo com os dias de coleta, evitando assim maiores transtornos e acúmulos de lixo na cidade.

O serviço de coleta ficou assim definido:

Segundas, quartas e sextas (12h as 20h)

Rota 01: Nações Unidas, Francesa, Centro, São Benedito, São José, Avenida Amazonas, Santa Clara, Palmarinho, Santa Rita, Castanheira, João Ribeiro, Emílio Moreira, São Francisco, Sham, Itaguatinga, Itaúna II, Paulo Corrêa, Tonzinho Saunier, Teixeirão, União e ocupação do Castanhal.

Terças, quintas e sábados (12h as 20h)

Rota 02: Pascoal Allágio, Djard Vieira, Avenida Geni Bentes, Itaúna I, João Novo, Shangai, Aninga, Parananema, Macurany, Vila Cristina, Residencial Parintins, Avenida Paraíba, Palmares, Nazaré, São Vicente, Conj. Raimundo Muniz e Conj. Macurany.

Eldiney Alcântara

COMPARTILHE
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email