Parintinense Kael Modesto conquista dois ouros na Paraolimpíada Escolar

Um feito que entra na história do esporte parintinense. Há poucas horas de conquistar medalha de ouro na disputa em dupla ao lado do paraense Fredson Batista, 14 anos, o parintinense, aluno/atleta da categoria PCD (Pessoa com Deficiência) do Centro Educacional de Tempo Integral/CETI Dep. Gláucio Gonçalves, Kael de Souza Modesto, 13, leva novamente a bandeira de Parintins e do Amazonas ao mais alto pódio na disputa da Paraolimpíada Escolar que acontece em São Paulo-SP, dessa vez, com o título de campeão na prova individual, modalidade tênis de mesa.

Realizada nesta quinta-feira, 22, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro na Capital Paulista, na semifinal o mesatenista parintinense ‘’despachou’ o representante do Paraná por 2 set a 0 e a segunda medalha dourada foi conquistada em cima do brasiliense Gabriel Araújo.

Parintinense Kael Modesto conquista dois ouros na Paraolimpíada Escolar

A professora Helida Gadelha (acompanhante e orientadora do Kael na disputa nacional ) não esconde a felicidade de ver de perto seu aluno ser campeão. “Mesmo sem uma estrutura apropriada para treino em nossa cidade (Parintins), essas medalhas são resultado de muito esforço, disciplina e treinamentos. Só tenho a agradecer a toda sua família que o apoia em tudo, ao seu treinador Jorge Andrade que não mede esforços para realizar os treinamentos. É uma satisfação e uma felicidade sem igual, por ser a primeira participação dele em uma competição nacional e já conseguir medalha”, ressaltou.

Os parintinenses (Kael e Helida) chegam a Manaus no sábado, 24, e retornam para Parintins na segunda-feira (26), desembarcando na Ilha na terça-feira, 27.

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Foto: Helida Gadelha

Comentários