Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O resultado do chamamento público para ocupação dos estabelecimentos gastronômicos está disponível no site amazonastur.am.gov.br

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) publicou, na quarta-feira (21/06), o resultado do chamamento público para a ocupação de 20 pontos para venda de alimentos e bebidas, da praça gastronômica de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Pela primeira vez, o Festival Folclórico de Parintins contará com um espaço gourmet, instalado ao lado da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

A lista de credenciados para a praça gastronômica pode ser conferida no site da Amazonastur (http://www.amazonastur.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/06/Relacao-de-Habilitados-do-Chamamento-Publico-no-002-2023.pdf).

Com funcionamento entre os dias 27 de junho e 2 de julho, na semana do 56º Festival Folclórico de Parintins, a iniciativa vai promover o turismo gastronômico com opções de comidas típicas, além de lanches, doces, salgados e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a praça foi pensada para que o turista tenha opções durante todo o dia.

“A praça gastronômica, é uma novidade, uma atividade pioneira, onde o Governo do Estado vai gerar 60 empregos diretos e cerca de 200 de maneira indireta, onde vamos fornecer ao turista maior infraestrutura, para que ele tenha e viva a experiência Parintins”, afirmou.

Sampaio também ressalta que próximo da praça gastronômica terá, ainda, o Turistódromo, um espaço cultural e de grafismos indígenas, entre outros atrativos.

Estrutura

A Amazonastur vai oferecer, aos credenciados, barracas de nove metros quadrados, mesas, cadeiras, ponto de energia elétrica, como parte da estrutura da praça gastronômica.

O local será montado na mesma região onde será instalado o Turistódromo, espaço que abriga serviços de atendimento ao turista, com informações de roteiros, instagramáveis, distribuição de brindes, entre outras programações.

FOTO: Janailton Falcão e Tácio Melo/Amazonastur

Relacionados