Parintins com 24 medalhas e três troféus no JEA’s

Depois de oito dias de competição, a delegação parintinense encerrou na quinta-feira (25) a participação no 41° Jogos Escolares do Amazonas, JEA’s 2018, somando 24 medalhas no total, sendo 06 de ouro, 10 de prata e 08 de bronze, além de dois troféus de segundo lugar (CETI) e um de terceiro no handebol (Dom Gino). A última parte das delegação desembarcou da Capital rumo à Parintins nesta sexta-feira (26) abordo do navio/motor Leão de Judá.

“Esse ano, tivemos um número menor de atletas com relação ao ano passado (2017), mas conquistamos muitas medalhas, além de mais uma vez sermos destaque no atletismo com o CETI como a melhor escola do interior na categoria juvenil. Outros destaques foram as medalhas do Jiu-Jitsu, o bronze da Sinair Melo, os ouros do Kael do PCD no tênis de mesa e do João Garcia no xadrez, além do terceiro lugarvda equipe de handebol do Dom Gino, ambos participando dela primeira vez da competição”, destacou a coordenadora da Comjel, responsável pela delegação, professora Valdete Prestes.

Valdete parabeniza a Sejel pelo evento e à todos os atletas, professores, treinadores e equipe de apoio que contribuiram com mais esse sucesso do esporte parintinense. Ela também agradece o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Bi Garcia com a logística para que a delegação de deslocasse até a Capital com as passagens ida/volta e alimentação inclusa, além da importante parceria entre Semed com o professor João Costa e a Seduc com a professora Odinéa Garcia. “Mostramos a força do esporte parintinense em mais essa disputa. Agora é continuar os treinamentos, com a formação de novas equipes visando as disputas de 2019, para que possamos vim cada vez mais forte e com o objetivo de conquistarmos ainda mais medalhas”, finalizou a coordenadora da Comjel.

Em 2018, Parintins participou do JEA’s com 110 alunos/atletas, com uma delegação de 130 pessoas, integrando professores, treinadores e coordenadores.

Fonte: Kedson Silva

Deixe um comentário