Parintins comemora semana mundial da amamentação

Incentivar o aleitamento materno exclusivo para evitar doenças e fortalecer o sistema imunológico de crianças, é o objetivo da campanha da amamentação que a prefeitura de Parintins promove através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

A campanha conhecida como “Agosto Dourado” e que tem como tema “Amamentação é a base da vida”, envolve todas as UBS’S de Parintins. Profissionais estão de prontidão para orientar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno.

Coordenada pela enfermeira Patrizia Farias, gerente do programa da saúde da mulher, da criança, do adolescente e do homem, a campanha terá seu momento ápice dia 7 de agosto, terça-feira, com um evento na igreja Assembleia de Deus, na Avenida Amazonas, às 16h. O ato terá a participação de secretários municipais, vereadores e do prefeito Bi Garcia.

Enfermeira Patrizia Farias
Enfermeira Patrizia Farias, coordenadora da campanha “Agosto Dourado” e gerente do programa da saúde da mulher, da criança, do adolescente e do homem

Patrizia Farias convida as mulheres de Parintins a participarem do evento. “É um momento onde vamos falar de um assunto muito importante para a vida das crianças. Chamamos à atenção das mulheres grávidas para esse encontro “, ponderou.

Na programação definida entre a coordenação da campanha, “Agosto Dourado”, e o secretário de saúde Clerton Florêncio, haverá apresentações de peças teatrais e a participação de especialistas que irão estar orientando as mulheres de Parintins sobre a amamentação.

Fonte: Blog do Aroldo Bruce

Deixe um comentário