Parintins Notícias

Parintins Notícias
Janaina Gonçalves
Janaína Gonçalves
Facebook
Twitter
WhatsApp

A atleta da modalidade tênis de mesa, Janaína Gonçalves, 17 anos, ganhou na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, a medalha de bronze, na disputa do 43° Jogos Escolares do Amazonas – JEAs. A conquista da estudante/atleta do CETI/Dep. Gláucio Gonçalves, e a primeira de Parintins na competição estadual, aconteceu na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro.

Treinada por Jorge Angrade, a medalhista parintinense treinada fala sobre a importância da conquista.

“Essa medalha é muito importante pra mim, porque foram dois anos sem disputa e treinamento, mas acabou que a gente se esforçou muito, conseguimos chegar aqui, tive um rendimento muito bom até superando minhas expectativas. Esse é o meu último ano no JEAs, fico triste, não queria que acabasse”.

Os Jogos Escolares do Amazonas é promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SEDUC) e pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) e serve como classificatória regional para os Jogos Escolares da Juventude (Jogos Brasileiros) que serão realizados entre 1º a 16 de novembro, em Aracaju (SE), na responsabilidade do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Texto e fotos: Kedson Silva

Relacionados