Parintins Notícias

A Prefeitura de Parintins ultrapassou a marca de 30 médicos especialistas com a contratação de dois novos profissionais. Neste mês de março chegam ao município o otorrinolaringologista Diego Carvalho e a psiquiatra Silvia Batista, especialistas que o município estava buscando contratação há vários meses.

Parintins é o município referência em especialidades no interior do Estado contando com ginecologia, urologia, geriatria, neurologia adulta, cardiologia, ultrassonografia, cirurgia geral, oftalmologia, anestesiologia, dermatologia, neuropediatra, pediatra, endocrinologia, mastologia, ortopedia, entre outras. Somando especialistas e generalistas, Parintins chega a 65 profissionais médicos, 24 a mais do que em 2017.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, sua gestão tem priorizado diariamente a busca de profissionais para atendimento à população. O prefeito rafirmou o que a contratação de especialistas dá oportunidade de tratamento aos cidadãos de Parintins no próprio município, evitando gastos expressivos pelas famílias que precisavam ir a Manaus.

“Temos especialidades que não são encontradas em nenhuma outra cidade do interior do Estado, só na nossa cidade. Isso diferencia Parintins pelo respeito que temos pela nossa população e a sensibilidade em meio a essas necessidades. É uma política pública adotada desde o meu primeiro mandato”, disse o prefeito.

Já o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, salientou que os investimentos realizados na contratação de profissionais médicos generalistas e especialistas tem feito grande diferença. “Com eles, temos conseguido dar resolutividade nas UBSs e procedimentos de maior complexidade, incluindo jornadas de cirurgia, ações na zona rural e mais atividades”, pontuou.

O secretário de saúde afirmou ainda que outro ponto fundamental que tem colaborado com a contratação de profissionais médicos em Parintins é o compromisso da gestão com pagamento em dia de todos os profissionais de saúde.