Parintins encerra participação no JEA’s com a escola Dom Gino lutando pelo bronze

Depois de sete dias de competição, a delegação parintinense encerra sua participação no 41° Jogos Escolares do Amazonas, JEA’s 2018, com a escola Dom Gino Malvestio do bairro Itaúna II, lutando pelo bronze contra a escola Francisca Botinelly da Capital. “Não conseguimos o ouro, mas com a garra, determinação e superação dos nossos atletas do Dom Gino ficamos entre os quatro melhores do Amazonas, independente do resultado do jogo de hoje (26). Desde já, agradeço a Deus e a todas as pessoas que nos ajudaram para que pudéssemos estar nessa competição que tem um nível muito alto, em especial, aos pais dos nossos atletas e a gestora da escola, Suzan”, ressaltou o professor da escola, Edilson Mota.

Apesar do ano esportivo escolar tumultuado com paralisação de treinamentos devido a greve dos professores, mudança de data dos jogos locais e demais imprevistos, a professora Valdete Prestes, responsável pela delegação, afirma que foi um ano de vitória. “Não tivemos medalhistas de ouro nas modalidades coletivas, mas com todos os problemas que aconteceram antes do JEA’s, foi um ano de vitórias para Parintins, com descobertas de novos talentos em novas modalidades nesses jogos como por exemplo, o tênis de mesa (Kael Modesto) atleta do PCD, jiu-jitsu com o ouro da Graziela Fonseca, o bronze de Sinair Melo (escola Luiz Gonzaga), a equipe de handebol da escola Dom Gino, a melhora do grupo de natação, do voleibol e muitos outros fatores positivos”, salientou.

Valdete destaca que “temos que fortalecer cada vez mais o esporte parintinense e fica comprovado que o apoio do prefeito Bi Garcia e a parceria da Semed e da Seduc e muito importante para que isso aconteça. Então só temos a agradecer”. Ela reitera que “saímos dessa competição com 23 medalhas, sendo 06 de ouro, 10 de prata e 07 de bronze, além de dois troféus de segundo lugar (juvenil masculino e feminino) e por mais um ano, a escola CETI sai dessa disputa como a melhor do interior do Estado na modalidade Atletismo. Então temos muito que comemorar”.

Depois dos atletas das modalidades individuais. Nesta quinta-feira (26) foi a vez dos atletas do handebol juvenil masculino (Bosco), futsal do Colégio do Carmo (infantil masculino) voleibol feminino juvenil (GM3) e professores responsáveis, retornarem a Ilha no navio Parintins.

Texto: Kedson Silva/Comjel

Deixe um comentário