escolinha de handebol Parintins
Foto: Márcio Santos

“Handebol como inclusão social nas escolas de Parintins, visando rendimento escolar e esportivo dos alunos, orientando-os e fortalecendo o combate às drogas na nossa cidade e fomentando a modalidade no município”, é o objetivo da implantação do projeto social da escolinha de handebol Parintins, de responsabilidade do professor tetracampeão estadual (JEA’s) e duas vezes terceiro lugar nos Jogos Escolares Nacional, professor Marcio Santos conhecido “Cabeludo”.

Segundo Márcio Santos, o projeto em questão pretende atuar em todos os segmentos de praticantes da modalidade: aos iniciantes, voltada aos alunos/atletas das escolares municipais e estaduais na faixa-etária dos 10 aos 13 anos e dando continuidade ao trabalho aos que já praticam handebol e participam dos Jogos Escolares locais (JEPS) e Pólo III e Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S) voltado ao público de 14 aos 17 anos nos naipes masculino e feminino. “A modalidade de handebol tem sido um instrumento de grande valor no processo de formação educacional. Na medida em que a escola se constitui com o espaço privilegiado para sua prática, é uma modalidade de fácil aceitação no âmbito escolar dando a sua facilidade de aprendizagem e espontânea”, enaltece Márcio que pede apoio das escolas para integrarem seus atletas no projeto e lapidados nas equipes de suas referidas escolas por seus professores.

O projeto que acontece na quadra da escola estadual São José Operário nas segundas, quartas e sextas feiras das 16:30h às 18:30h (meninos) e no mesmo horário nas terças, quintas e sábados para o público feminino tem a parceria da Prefeitura Municipal de Parintins através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, SEMJUV, Secretaria Municipal de Educação, SEMED e da SEDUC de Parintins.

“A modalidade de handebol em nosso município, apresenta um histórico de conquistas da modalidade em competições escolares no estado do Amazonas e a nível brasileiro. A prática constante do esporte escolar parintinense nos diversos níveis, como nunca o nosso município tinha apresentado. Com essas conquistas abriram os olhos para os nossos meninos e dando-lhe oportunidade de se integrar as grandes equipes de outros estados, como Sorriso MT um grande parceiro que até então é a base da seleção brasileira nessa modalidade, assim como em estados como São Paulo e Santa Catarina por termos hoje atletas parintinenses. Você que tem filho (a), sobrinho (a) que queiram participar do projeto,
serão bem-vindos sem pagar nada pois o projeto é GRATUITO e obrigado a todos que direta e indiretamente nos apoiaram nessa nossa caminhada. Juntos estaremos sempre em busca do bem-estar da Nossa Juventude”, finalizou o professor.

Fonte: Parintins em Destaque

Comentários