Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O governador do Estado, Wilson Lima (UB), fará o lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) nesta sexta-feira (22/3) em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus). O anúncio foi feito em entrevista nas emissoras de rádio do município nesta quarta-feira (20)

O Pelci, programa importante para o desenvolvimento físico, social e psicológico da população, foi uma demanda que ganhou destaque graças ao envolvimento da deputada Mayra Dias (Avante). Por meio de requerimento, apresentado em 19 de maio de 2023, a parlamentar solicitou a implantação do programa em Parintins, Itacoatiara e Nova Olinda do Norte, após constantes reuniões na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A iniciativa reconhece a importância do esporte e lazer para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos do interior do Amazonas. Serão entregues materiais esportivos e abertura de mil vagas para o projeto.

O programa visa não apenas promover a prática esportiva, mas também fomentar a inclusão social, resgatar o convívio comunitário e familiar, e valorizar o esporte como instrumento de saúde e integração social. Além disso, busca combater o sedentarismo e as doenças crônicas, que representam desafios globais para a saúde pública.

“A implantação do Pelci oferecerá não apenas oportunidades de atividades esportivas gratuitas, mas também pode ser um canal para descoberta de talentos em diversas modalidades esportivas. Além disso, o programa fortalecerá os laços familiares e comunitários, contribuindo para uma sociedade mais coesa e saudável”, destaca a deputada Mayra Dias.

Relacionados