O Site de Notícias de Parintins

Parintins mantém toque de recolher e vai multar quem não usar máscara

Uma nova reunião realizada hoje, 30 de julho, no Comitê Gestor de Combate ao Novo Coronavírus, definiu medidas importantes para o controle da Covid-19 em Parintins. O Toque de Recolher e a obrigatoriedade do uso de máscara foram as pautas principais do encontro que ocorreu no Centro do Idoso Pastor Lessa.
U
O Comitê resolveu manter o toque de recolher das 19h às 6h, definido no dia 25 de julho. O decreto vale até o dia 15 de julho, quando será realizado o próximo encontro. Porém, dia 10 haverá uma avaliação sobre a situação em Parintins e o decreto pode ser alterado.

Outro assunto da reunião foi a prorrogação do uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos até o dia 30 de setembro. A medida será controlada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária com a possibilidade de multa para aqueles que não obedecerem o decreto.

No encontro não foi tratado sobre a reabertura de igrejas, funcionamento de bares e restaurantes e a retomada de escolas particulares. Segundo o comitê, ainda é preciso de maiores cuidados neste setores.

Foto: Yuri Pinheiro
Texto: Eldiney Alcântara

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba mais