Parintins realiza capacitação de prevenção a Sífilis na Gravidez
Foto: Márcio Costa

Fazendo parte das ações de prevenção do ano 2020, as gerências da Saúde da Mulher e IST e Hepatites Virais promoveram, nesta quinta-feira (13), a Oficina de Prevenção a Sífilis em Gestantes. O objetivo é preparar melhor os profissionais de saúde do município para acolherem e realizarem um tratamento adequado dessas gestantes e assim diminuir os índices de Sífilis nesta população.

Em 2019, Parintins registrou 40 Gestantes com Sífilis e segundo a gerente do programa de combate a Infecções Sexualmente Transmissíveis, Ivanira Pimentel, o município não quer que os índices se repitam em 2020.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, disse que a capacitação foi direcionada aos profissionais médicos, enfermeiros e do Nasf atuantes na atenção básica e hospitais. “Esta foi a primeira etapa que se estenderá no próximo mês já abordando a Saúde da criança”, pontuou.

A programação contou com palestra da médica ginecologista obstetra Rafaela Seffair e profissionais das gerências da saúde da mulher e IST.

PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui