Parintins Notícias

Parintins Notícias
jornadas cirúrgicas oftalmológicas e de vesícula
Foto: Márcio Costa
Facebook
Twitter
WhatsApp

80 pacientes serão atendidos.

A Prefeitura de Parintins promoverá nos próximos dias mais duas jornadas de cirurgia oftalmológica e de vesícula. Serão, ao todo, 80 pacientes; 50 participarão das cirurgias de catarata e 30 de vesícula. A Prefeitura de Parintins investe na realização de cirurgias eletivas diárias no hospital Jose Cohen e também realiza jornadas periodicamente para avançar na fila por procedimentos em diversas especialidades.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, na parceria com a Cohen Oftalmologia serão operados 50 pacientes nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro na Clínica de Olhos Parintins. Os pacientes foram selecionados durante a realização das consultas oftalmológicas gratuitas promovidas pela Prefeitura de Parintins todos os meses.

Na jornada de cirurgia de vesícula serão promovidos 30 procedimentos pelos profissionais de Parintins e pela equipe comandada pelo médico Sidney Chalub, com utilização de videolaparoscopia.

“É um trabalho introduzido ainda na primeira gestão do prefeito Bi Garcia que melhora de forma significativa a qualidade de vida das pessoas que necessitam de uma cirurgia. Todos os anos, centenas de homens e mulheres do nosso município são beneficiados com esse trabalho que se tornou referência em todo estado”, avalia Clerton Rodrigues.

PMP

Relacionados