Parintins recebe Amazon Cine 3D nos dias 24 e 25 de julho

Parintins recebe Amazon Cine 3D nos dias 24 e 25 de julho

As sessões são livres para todos os públicos com prioridade para estudantes, grupos sociais em vulnerabilidade social, idosos, PCDs, etc.

O projeto Amazon Cine 3D chegou a Parintins. Mais uma opção de cultura e lazer que será proporcionada ao público, nos dias 24 e 25 de julho. A tenda está sendo montada na Praça dos Bois, lado azul e a primeira sessão está prevista para as 9h do dia 24.

O Amazon Cine 3D é um projeto audiovisual incentivado através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet). Nessa primeira edição, de 22 cidades da Região Norte o projeto já percorreu 18. Parintins é a última cidade do Estado do Amazonas a receber o projeto.

De acordo com o coordenador, Leandro Xavier, “as sessões são livres para todos os públicos, mas em todas as cidades é utilizada a recomendação do ministério que é priorizar as escolas, grupos sociais em vulnerabilidade social, idosos, PCDs, etc”.

A Prefeitura de Parintins, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo (Semctur) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), está responsável pela distribuição dos ingressos. As sessões de 19h e 22h serão abertas ao público.

O Amazon Cine apresenta em cartaz o primeiro filme em 3D produzido no Brasil, “Brasil Animado“; o clássico de comédia romântica ‘Lisbela e o Prisioneiro’, e por fim o filme mais recente em 3D produzido no Brasil, ‘Bugigangue no Espaço’. Dos filmes internacionais, ‘Zootopia’, vencedor do Oscar de melhor animação em 2016, ‘Magico de Oz’, primeiro filme colorido da história, e o grande sucesso de bilheteria de 2017, ‘Mulher Maravilha’.

Deixe um comentário