Informações e Notícias de Parintins

Parintins recebe oficina de capacitação do Ipaam

Serão cinco dias de uma intensa programação, na qual o foco será voltado para os procedimentos que o órgão disponibiliza

O município de Parintins (localizado a 369 quilômetros de Manaus) receberá uma oficina de capacitação de serviços disponibilizados pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). O evento, que iniciará na próxima segunda-feira (26/08) e encerrará no dia 30 deste mês, será realizado no Centro Multifuncional do município.

A atividade prestada pelo órgão será direcionada aos técnicos locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), técnicos das secretarias municipais de meio ambiente e servidores das Câmaras Municipais. A oficina contará com cerca de 30 participantes dos municípios da região do Baixo Amazonas (Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Maués).

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, essa capacitação é uma forma de expandir os serviços prestados pelo órgão e atender outros municípios. “A ideia é que essa oficina possa capacitar técnicos de outros órgãos, para que os atendimentos prestados na sede do Ipaam possam ser feitos nos municípios distantes”.

Programação
Dia 26/08 (segunda-feira)
• Módulo 1 sobre licenciamento ambiental referente à gerência de licenciamento industrial (GELI), além de serem discutidos os principais entraves na protocolização de processos.

27/08- (terça-feira)
• Módulo 2 tratará sobre o Georreferenciamento e abordará sobre o macrozoneamento para o licenciamento ambiental.

28/08- (quarta-feira)
• Módulo 3 abordará sobre o licenciamento ambiental referente às atividades florestais e agropecuárias.

29/08- (quinta-feira)
• Módulo 4 será sobre licenciamento ambiental: fauna silvestre e aquicultura.

30/08- (sexta-feira)
• Módulo 5 abordará sobre o licenciamento ambiental, atividades minerais e uso da água.

Comentários
você pode gostar também