Parintins Notícias

A escolinha oficial de um tradicional clube profissional chega ao município em parceria com o projeto “Tá na Veia”, do professor Zinho Inomata

Atendendo crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade, o projeto “Furacão” do clube profissional Athletico Paranaense, chega a Parintins em parceria com a escolinha “Tá na Veia”, de responsabilidade do professor Zinho Inomata. Parintins é o segundo município do Amazonas a ter uma unidade oficial do rubro negro paranaense, depois de Tefé.

O diretor da RB Araújo Empreendimento Esportivo, empresa franqueada nas escolas Furacão e Flamengo, Raifran Brandão, fala da importância da vindo do projeto para o município e região. “É uma grande oportunidade para o jovem atleta que sonha em ser jogador profissional. Somos os braços e os olhos do Athletico Paranaense, buscando a captação de atletas, potencializando e aproximando esse sonho do interior do Amazonas a realidade do futebol profissional”, destaca Raifran.

Parceria

O diretor da RB Araújo Empreendimento Esportivo, afirma que “a gente ver essa parceria com a escolinha Tá na Veia com muita alegria, mesmo sabendo das dificuldades e as limitações que existem aos atletas a realidade do futebol profissional. Eu costumo dizer que a gente está aproximando esse sonho da realidade”.

O projeto “Tá na Veia” existe em Parintins, desde 2016, com trabalho de treinamentos e competições esportivas em meio a 120 alunos nas categorias que vão do babyfut ao Sub-15. Zinho Inomata também expressa a felicidade da vinda do projeto ao município. “Trabalhando há muitos anos a frente do desporto, por meio do futsal, a gente sabe que Parintins tem um potencial muito grande de atletas pelas conquistas a nível regional e até mesmo nacional, mas, que precisa ter seu potencial explorado. A vinda desta unidade do Athletico é muito importante”, ressalta Zinho.

Sobre o projeto na Ilha

Segundo Zinho Inomata, as matrículas já estão abertas para os naipes masculino e feminino. O projeto deve ser lançado de forma oficial no mês de julho, com os treinos nas modalidades futsal e futebol. Mais Informações sobre a escolinha “Furacão” estão sendo feitas pelos números de whatsApp:
(97) 98452-0174 (Raifran Brandão)
(92) 98529-3105 (Rithyele Duarte)

Escolinha Furacão

O projeto de extensão da marca Furacão existe em cerca de 200 escolas pelo Brasil, atuando de forma oficial, avaliativa e de competição. O Clube Athletico Paranaense se destaca no cenário nacional por ser uma instituição que trabalha buscando a excelência no processo de formação de jogadores de base e ações sociais, visando oportunizar às crianças e jovens a prática orientada do Futebol.

Clube Athletico Paranaense

É um dos grandes clubes do Brasil, disputa como um dos maiores clubes de formação de base pelo país, e vem se destacando no cenário internacional após a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana e um time que está sempre na ponta da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Clube de Futebol Atletico Paranaense é da cidade de Curitiba, capital do Estado do Paraná e foi fundado em 26 de março de 1924. Dentre seus principais títulos, possui uma Levain Cup-Sudamericana (2019), duas Copas Sul-Americana (2018 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2001), uma Copa do Brasil (2019), uma Seletiva para a Libertadores (1999) e outros vinte e oito títulos paranaenses, tendo disputado mais de 4.545 jogos em sua história.