Parintins reforça saúde com a chegada de renomado cirurgião cardiologista

O médico Silvano Baraúna, referência no Norte do Brasil, passa a atender no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME), ampliando a oferta de serviços cardiológicos e humanizando o cuidado na ilha.

Compartilhe:
Parintins recebe primeiros atendimentos do cirurgião cardiologista Silvano Baraúna
Parintins recebe primeiros atendimentos do cirurgião cardiologista Silvano Baraúna

Parintins dá um passo importante no fortalecimento da sua rede de saúde com a chegada do cirurgião cardiologista Silvano Baraúna, que iniciou seus atendimentos no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME). Considerado um dos maiores nomes da cardiologia adulta e infantil do Norte do país, o especialista foi recebido pelo prefeito Mateus Assayag.

A vinda de Silvano, que se une à cardiologista Mayara Vasconcelos, já em atividade no AME há dois anos, reforça os investimentos da gestão municipal na área. Para o prefeito Mateus Assayag, a chegada do médico representa um “avanço gigantesco” para a saúde de Parintins. “Além de um grande profissional, com experiência no Amazonas e em São Paulo, ele é um grande ser humano que vai humanizar ainda mais o atendimento em nosso município”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, destacou a importância da contratação. “É mais uma aquisição importante, a vinda de um profissional de excelência como o Dr. Silvano Baraúna, que retorna a Parintins para integrar nossa equipe de saúde”, declarou, parabenizando a gestão pelos investimentos.

Em sua fala, Silvano Baraúna relembrou sua longa relação com a cidade. “Avalio como um casamento que já existe há quase 30 anos. Vim para Parintins, aqui constituí família e iniciei minha vida profissional”, ressaltou o especialista. Ele enfatizou o compromisso de ampliar o acesso à cardiologia, tanto clínica quanto cirúrgica, e de oferecer um atendimento de qualidade, garantindo dignidade aos pacientes.

O prefeito ainda adiantou que a rede municipal de saúde deve receber, nos próximos meses, outras especialidades, como a gastroenterologia. Para ter acesso aos atendimentos especializados, os moradores devem buscar um encaminhamento com um médico clínico geral nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados