Parintins Notícias

Parintins Notícias
Temporada de Cruzeiros
Foto: Pitter Freitas
Facebook
Twitter
WhatsApp

O município de Parintins se prepara para receber cerca de 15 mil turistas durante a temporada de cruzeiros que tem início no dia 29 de novembro de 2022 e encerra no dia 15 de maio de 2023. Para proporcionar melhor receptividade aos turistas, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Municipal de Turismo (Semtur), em ação conjunta com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), encaminhou ofício aos principais locais de visitação, solicitando o funcionamento nos dias e horários em que os navios estiverem no município.

Os documentos foram encaminhados para a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, bois Garantido e Caprichoso, Liceu de Artes Cláudio Santoro, Mercado Municipal Leopoldo Neves e Aeroporto Júlio Belém. A Semtur espera que os órgãos e instituições atendam à solicitação.

A secretária de Cultura e Turismo, Karla Viana, também reuniu com representantes das associações de artesanato de Parintins para alinhar o plano de ação para a temporada.

Foram realizadas reuniões com o COMTUR a fim de planejar a forma de conduta, abordagem do cliente, forma de organização, bem como orientação aos turistas que visitarem a cidade.

Quanto à reabertura do terminal hidroviário, a Semtur aguarda uma posição do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visando uma infraestrutura adequada para o desembarque e embarque dos turistas.

PMP

Relacionados