Parintins solicita ao estado mudança de nome do Liceu de Artes para Mestre Jair Mendes

Prefeito Mateus Assayag anuncia pedido em homenagem ao artista, figura chave no desenvolvimento do espetáculo alegórico dos bois Caprichoso e Garantido.

Compartilhe:
Prefeito Mateus Assayag solicitará ao Estado que o nome do Liceu de Parintins seja Mestre Jair Mendes
Prefeito Mateus Assayag solicitará ao Estado que o nome do Liceu de Parintins seja Mestre Jair Mendes

O prefeito de Parintins, Mateus Assayag, anunciou que solicitará ao Governo do Estado do Amazonas a mudança do nome do Liceu de Artes e Ofícios, unidade Parintins, para Liceu de Artes Mestre Jair Mendes. O anúncio foi feito durante as homenagens ao mestre Jair Mendes, na manhã deste domingo, 16.  

“Farei a solicitação, por meio da Prefeitura de Parintins ao Governo do Estado, para que o Liceu de Artes passe a se chamar Liceu de Artes Mestre Jair Mendes”, declarou Assayag em seu discurso para a família do homenageado.  

A homenagem, segundo o prefeito, tem o objetivo de eternizar a memória de um dos artistas responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do espetáculo alegórico dos bois Caprichoso e Garantido, além da evolução do item 10, Boi-Bumbá. “Dessa forma, vamos gravar para sempre o nome do mestre Jair Mendes no palco dos grandes artistas, das grandes cenas e do nosso grande festival, que é o Bumbódromo”, afirmou.  

O corpo de Jair Mendes foi recepcionado no Aeroporto Júlio Belém pelos bois Caprichoso e Garantido, e seguiu em cortejo para o curral Lindolfo Monteverde, onde recebeu homenagens do Boi Garantido. O presidente do Boi Garantido, Fred Góes, destacou o legado deixado pelo artista.  

O cortejo seguiu para o Galpão de Alegorias do Caprichoso, que leva o nome de Jair Mendes. No Bumbódromo, sua memória foi aplaudida pelas nações azul e vermelha.  

No curral Zeca Xibelão, torcedores, artistas e a diretoria do Boi Caprichoso prestaram homenagens a Jair e sua família. O sepultamento de Jair Mendes ocorreu às 17h deste domingo, no Cemitério São José.  

Tags:
Compartilhe essa notícia
Relacionados