Parintins tem representação no 20° Encontro Regional do Congemas

O Município esteve presente no evento com uma caravana coordenada pela secretária da Semasth, Zeila Cardoso.

Nos dias 10 e 11 deste mês, a cidade de Manaus sediou o 20° Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas). Realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, o evento teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS).

Na abertura do encontro, dia 10, o vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, disse que não haverá solução para o futuro do país, para os problemas sociais se não for priorizado investimentos e otimizados os recursos em assistência social. Para Saraiva, a realização do encontro em Manaus foi de uma importância ímpar para os gestores da Assistência Social.

Representantes de 55 municípios do Amazonas e de 7 estados da região Norte apresentaram as especificidades, considerando o fator amazônico e a necessidade de construção de um novo modelo de alcance a realidade dos povos tradicionais e específicos, em particular a oferta dos benefícios e serviços que não chegam às famílias em virtude das adversidades da região.

Parintins foi representada por uma caravana coordenada pela secretária da Semasth, Zeila Cardoso, que exaltou a importância do encontro assegurando de grande relevância as discussões. Zeila Cardoso, também participou diretamente opinando sobre as melhorias da qualidade das políticas da Assistência Social. A secretária destacou o trabalho relevante feito em Parintins na administração do prefeito Bi Garcia.

Deixe um comentário