Parintins vai sediar Encontro Internacional de Capoeira

A cidade de Parintins vai sediar pela primeira vez na história o Jungle Meeting – Encontro Internacional de Capoeira. O evento, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, vai reunir capoeristas de diversos lugares do Brasil e do mundo.

O encontro é promovido pela Associação Besouro Capoeira, de responsabilidade do mestre Pililim. As atividades serão realizadas no ginásio Elias Assayag e na sede da Associação dos Moradores do Bairro Nazaré. O Jungle Meeting acontece a cada dois anos. Além de cultura e esporte, nesta sexta edição há a preocupação com a preservação do meio ambiente, um destaque na região amazônica.

“É visando isso que nós da Associação Besouro Capoeira levamos este importante tema, com o intuito de fazer nossa parte mostrando a importância da preservação do meio ambiente não só para os atletas que estarão envolvidos no evento, bem como todos os demais que o prestigiaram de forma direta ou indiretamente”, destaca o graduado Juliano Lobisomem, da Associação Besouro Capoeira.

Mestres da capoeira de vários pontos do Brasil já confirmaram presença, além do professor Sindeco, da cidade Nagoia, no Japão. Serão três dias de vivência da capoeira com batizados (Troca de Corda), mostras, cursos, aulas e demais atividades relacionadas ao tema da diversidade amazônica e a cultura da capoeira.

Eldiney Alcântara

Comentários
Loading...