Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Boi Bumbá Garantido foi um dos convidados e marcou presença na noite desta quinta-feira, 23 de março, na cerimônia de lançamento do novo decreto do fomento cultural no País, com a participação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que assinaram o decreto. O bumbá foi uma das atrações da programação. O evento foi realizado no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O texto, a ser publicado nesta sexta-feira (24), estabelece regras e procedimentos para as leis de fomento cultural direto (Lei Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc, Cultura Viva), fomento indireto (Lei Rouanet), e outras políticas públicas culturais, definindo objetivos e beneficiários.

Na ocasião, o Boi Garantido, na pessoa do presidente Antônio Andrade e de itens da entidade entregaram lembranças do bumbá e do município de Parintins para Lula, para a primeira dama Janja, para Margareth Menezes e demais autoridades presentes na cerimónia.

É o Festival Folclórico de Parintins presente em um dos principais atos em prol a cultura do Brasil, com os bumbás da Ilha Tupinambarana, na qualidade de autênticos representantes da Cultura do Norte.

Foto: Roberto Sena / Maná Produções

Relacionados