Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Tem início nesta sexta-feira, 28 de outubro, no estádio Tupy Cantanhede o popular “Tupyzão”, a temporada 2022 do Campeonato Parintinense de Futebol – o “Parintinzão”. O evento de abertura inicia às 18h com o desfile de apresentação das 12 equipes participantes e o juramento dos atletas, seguido de dois grandes jogos.

Abre a rodada da primeira noite de competição, o clássico entre Amazonas x Nacional (A). No segundo jogo, se enfrentam pela chave B: América x Corinthians.

Na manhã de hoje, a Prefeitura de Parintins (patrocinadora do evento esportivo) por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – Semjuv realizou a entrega dos equipamentos aos representantes de clubes.

De acordo com a coordenadora da Semjuv, professora Valdete Prestes, além de troféu serão R$ 20 Mil de premiação, divididos entre os vencedores e prêmios para o melhor goleiro, artilheiro, jogador revelação, árbitro e assistentes.

A primeira divisão do futebol parintinense é promovida pela Associação da Liga Esportiva de Parintins – Alepin. Seu presidente Cleandro Fontenelle, convida a população a prestigiar as partidas, informando que a entrada no estádio é gratuita.

Por meio de sorteio a composição das equipes em chaves ficaram assim definidas:

Chave A: Santa Luzia, São Paulo, Estrela do Norte, Nacional, Flamengo/São Vicente e Amazonas.

Chave B: Botafogo, Sul América, Náutico, Santos, Corinthians e América.

Texto e foto: Kedson Silva/Semjuv

Relacionados