Pestalozzi de Parintins 33 anos de amor, cidadania e inclusão
fotos página da Associação Pestalozzi de Parintins

Instigar potencialidades das crianças e adolescente com alguma deficiência é o desafio maior. Mas o time multidisciplinar de educadores, fisioterapeutas, fonoaudióloga, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos fazem muito mais.

A Escola de Educação Especial Glauber Viana Gonçalves da Associação Pestalozzi de Parintins encerra na próxima sexta-feira a programação dos 33 anos de serviços prestados na educação na Ilha Tupinambarana.

O dia do aniversário é 24 de abril. Na realidade a Pestalozzi de Parintins com todas as dificuldades e vitórias é um outro mundo dentro de um outro universo. Nesse espaço, coordenado desde surgimento pela brilhante professora Dalva Maria Ribeiro Nascimento e outros dezenas de profissionais, o aluno e as famílias encontram compreensão, carinho, paciência, amor e dedicação. São 33 anos de luta pela cidadania através da acolhida e inclusão. Aliás somente a batalha da professora Dalva Maria na Pestalozzi é um livro.

Instigar potencialidades das crianças e adolescente com alguma deficiência é o desafio maior. Mas o time multidisciplinar de educadores, fisioterapeutas, fonoaudióloga, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos fazem muito mais. Valorizam cada estudante como ser humano. Que magnífico trabalho. Teatro, dança, pintura. Passeios, programação na Praça da Liberdade. De tudo tem um pouco.

Você não conhece. Procure saber um pouco mais desse universo.

A Pestalozzi de Parintins atualmente as atende as seguintes atividades:Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos EJA, Reabilitação, Fisioterápica, Fonoterapia, Psicoterapia, Oficinas Protegidas de Arte, Dança, Corte e Costura, Doces e Salgados Assistência Social e Inclusão Digital.

Tem com Público Alvo as Deficiências: intelectual, visual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista- TEA.

A instituição está com 163 (cento e sessenta e três) atendimentos diários extensivos ás famílias faixa etária : de zero a 49 anos neste ano de 2018. “Somos uma Organização da Sociedade Civil e nos mantemos com a parceria do Governo nas três instâncias: Federal, Estadual e Municipal”, registra a página oficial do Educandário.

O site ParintinsAmazonas tem o prazer e fazer com muito orgulho esse registro. PARABÉNS ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE PARINTINS!

Fonte: parintinsamazonas.com.br

Deixe um comentário