Pisca-pisca, Expopin e Carbrás

Foto: Ocimar Lima/G1

Falta de energia

Representantes de cidades do Baixo Amazonas reuniram-se nesta sexta-feira, 29, na Câmara Municipal de Parintins para discutir um velho assunto na região, problemas com a energia elétrica. Parintins e Barreirinha marcaram presença. Lideranças comunitárias e políticas cobraram da Amazonas Energia melhorias no serviço. A sessão foi proposta pela presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas, vereadora Vanessa Gonçalves. Preços abusivos e falha no fornecimento foram algumas das problemáticas apresentadas.

Falta de Energia II

O diretor de Distribuição do Interior da Amazonas Energia, Radyr Gomes, afirmou que a empresa faz investimentos para melhorar o fornecimento de energia. Segundo ele, a intenção é ampliar e atender cerca de 55 mil consumidores. Muitas comunidades enfrentam problemas com o programa Luz Para Todos, que passa por precariedade.

Expopin 2019

Uma dos eventos que movimenta um forte setor econômico do município acontece agora em dezembro. A Expopin 2019, Exposição Agropecuária de Parintins, será realizada de 14 a 22 de dezembro. O evento é conhecido por aquecer a economia do setor primário, em especial a pecuária do Baixo Amazonas. Mas que a revitalização do espaço físico do Parque Luiz Lourenço, é preciso revitalizar os incentivos ao produtor e ao criador parintinense.

Carbrás recebe sentença

O polêmico ex-prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, foi sentenciado a nove meses e dez dias em regime semiaberto, além de perda dos direitos políticos por 5 anos. A sentença dada pelo juiz federal, Luís Felipe Pimental da Costa, é devido ao desvio de R$1,5 milhões do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de não poder assumir nenhum cargo ou função pública, o condenado é obrigado a prestar uma hora de serviço à comunidade por 280 dias.

Eldiney Alcântara
Eldiney Alcântara é repórter/redator. Bacharel em Ciência Política, Licenciado em Letras, Especialista em Cultura e Meios Comunicação e graduando em Jornalismo.
Comentários
Loading...