PM e Adaf intensificam operação de fiscalização à embarcações em trânsito interestadual

Durante a ação foram apreendidas 2 toneladas de manga numa embarcação oriunda do município de Alenquer - Pará. A embarcação atracou no Porto de Parintins para o desembarque do material apreendido.

P5 do 11° Batalhão – CPR LESTE.

Parintins (AM) – Na madrugada de sábado (30), Policiais Militares do 11° Batalhão de Polícia Militar e Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), intensificaram a fiscalização à embarcações em trânsito Insterestadual, com o objetivo de vistoriar alimentos de origem animal, pescado e ortifrutigranjeiros.

A operação de fiscalização ocorreu no Paraná do Espirito Santo, área próxima ao município de Parintins (à 369km de Manaus), onde foi montada uma Barreira Volante no Rio Amazonas. Durante a ação a Embarcação “Monte Cristo”, oriunda de Alenquer/PA, foi abordada por volta das 3h25, e, após vistoria, teve mais de duas toneladas de manga apreendidas. As frutas seguiam para a cidade de Manaus/AM, onde seriam distribuídas nas feiras e comércios.

De acordo com fiscais da ADAF – Agência Parintins, inúmeras embarcações foram abordadas, desde o início dos trabalhos de fiscalização e o apoio dado por Policiais do 11° Batalhão têm sido crucial para conter a entrada de produtos que não têm o selo de qualidade expedido pelos órgãos competentes.

Comentários
Loading...