Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

PM prende guardas noturnos por perturbação do sossego público

P-5 do 11° Batalhão Tupinambarana – CPR LESTE

Parintins (AM) – Na noite desta quarta-feira (10) policiais militares do 11°BPM, prenderam (03) cidadãos que atuavam como guardas noturnos e apreenderam suas motocicletas no município de Parintins (à 369Km de Manaus). De acordo com as guarnições, no momento da ação os envolvidos praticavam perturbação do Sossego público e após averiguação foi constatado que os guardas não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação ocorreu após inúmeras denúncias via LINHA DIRETA (092) 99270-7803 do 11° BPM, onde foi relatado que guardas noturnos conduzindo motocicletas estariam pertubando o sossego público com sirenes ligadas e apitos, durante a madrugada em vários bairros da cidade.

O comando do 11° Batalhão ressalta que os agentes que atuam na atividade de segurança privada devem possuir Curso Profissionalizante com credenciamento referendado pela Polícia Federal, conforme preconizado na Portaria n° 3.233/2012-DG/DPF, de 10 de dezembro de 2012.

A PM esclarece que a utilização de sirenes, giroflex e apitos são utilizados por viaturas de Polícia, Corpo de Bombeiros e Ambulâncias apenas em casos de necessidade.

11° BATALHÃO TUPINAMBARANA

Comentários
Carregando...