Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Após aprovação do projeto de asfaltamento da área urbana da Vila Amazônia, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou o início do processo licitatório, que dá continuidade ao trabalho administrativo para execução do serviço. A obra é fruto de convênio da Administração Pública com a Caixa Econômica Federal e conta com emenda do deputado federal, Silas Câmara. 

Serão executados cerca de 9,5 km de asfaltamento que atenderão o perímentro urbano da Vila Amazônia, desde o porto da gleba até os bairros periféricos, correspondendo a 33 ruas da localidade. Serão investidos R$ 9.685,326,62 no projeto e, segundo Bi Garcia, é adquirido asfalto de qualidade para o asfaltamento das vias. 

“A Caixa Econômica aprovou o projeto de asfaltamento da área urbana da Vila Amazônia e já vamos para o processo de licitação com asfalto de qualidade. Muitas ruas vão ganhar asfaltamento. A gente conseguiu aprovar o projeto, tiramos a licenciamento ambiental e agora licitação”, disse Bi Garcia.

Para a execução do projeto, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) esteve na gleba e fez um levantamento do perímetro para a formatação adequada do projeto, atendendo as necessidades dos moradores. O Secretário da SEMOSP, Albano Albuquerque, parabenizou a iniciativa e o compromisso do prefeito Bi Garcia em conquistar mais uma obra para a Vila Amazônia.

“É mais um investimento que o prefeito conquista, mais um investimento que vai ser devolvido à população, trazendo infraestrutura, segurança e qualidade de vida. Então, nós abrimos agora para a licitação e, provavelmente, em fevereiro já se inicia essa obra tão esperada pelo povo da Vila Amazônia”, destacou Albano Albuquerque.

Para o presidente da Gleba Vila Amazônia, Gracenildo Freitas, a obra vai trazer grandes benefícios aos moradores. “A gente recebe essa noticia com muita alegria. Temos áreas que precisam dessa obra. A gente esperava esses investimentos tanto do Governo Federal, quanto estadual e municipal para que pudéssemos dar também dignidade na área de infraestrutura para a nossa população. Então, a gente parabeniza o esforço, a dedicação e acima de tudo o compromisso do prefeito Bi Garcia”, finalizou.

Relacionados