Informações e Notícias de Parintins

Poder Legislativo apoia criação do Curso de Artes

Parintins abraça a propositura do curso de Dança. Prova disso foi a reunião que ocorreu na noite de sexta-feira (26). O Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lotou. Na abertura, toadas e apresentações, como o boi Garantido, danças – urbanas e balé.

“Arte na UEA – Uma demanda vocacional e estratégica” foi o tema do evento ao qual o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), compareceu e compôs a Mesa. “Parintins é um celeiro de artistas e este curso vem engrandecer a cultura do boi bumbá”, declarou.

“Parintins tem potencial e público”. Com esta afirmativa, Telo fez o pedido de que o curso de Artes seja em sua totalidade – Música, Dança e Teatro.

O Poder Legislativo Municipal apoia a campanha em prol à criação do curso de Artes, em particular Dança. Mais de 1500 assinaturas foram colhidas em Abaixo-Assinado. É uma campanha ampla, que envolve diversos agentes de cultura e ainda vai continuar.

“Se vier, será uma conquista maravilhosa e seguramente a gente vai vencer essa batalha”, discursou o articulador do curso Marcos Moura.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Fotos: Simone Brandão

Comentários
você pode gostar também