Informações e Notícias de Parintins

Polícia Civil participa em Parintins de projeto sobre sensibilização e valorização da mulher na vivência comunitária

A delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, participou quarta-feira (31/7), na Escola Municipal Tsukasa Wyetsuca, do projeto de sensibilização e valorização da mulher na vivência comunitária implantado naquele município, distante 369 quilômetros em linha reta da capital. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), a iniciativa teve por objetivo disseminar o conhecimento da busca pela igualdade de direitos e o funcionamento jurídico da Lei Maria da Penha.

Como parte da ação, foram apresentados na escola uma peça teatral e vídeos informativos para facilitar o entendimento dos estudantes, sendo abordados temas do universo feminino. Uma aluna que estava presente na palestra, Ana Silva, de 12 anos, enfatizou que todas as mulheres têm os mesmos direitos que os homens e merecem respeito.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da Semasth, Cleo Pontes, enfatizou às jovens a importância dos estudos e a escolha de uma profissão para que as mulheres firmem seus direitos na sociedade. “Foi um projeto bem desenvolvido. Em uma roda de conversa com as adolescentes, enfatizamos pontos valorosos para que haja uma compreensão significativa das jovens”, argumentou.

A delegada titular do DEP de Parintins, Alessandra Trigueiro, esclareceu pontos da Lei Maria da Penha e formas para realizar as denúncias que podem ocorrer em casos de desrespeito e agressividades contra as mulheres. “A conscientização desses jovens desde a adolescência é importante para o conhecimento da igualdade dos gêneros, promovendo a não aceitação da violência, principalmente no âmbito familiar”, pontuou a autoridade policial.

O projeto irá continuar em outras comunidades da zona rural de Parintins. O intuito é levar informação, conhecimento e a conscientização dos jovens no enfrentamento da violência contra a mulher.

Polícia Civil participa em Parintins de projeto sobre sensibilização e valorização da mulher na vivência comunitária Polícia Civil participa em Parintins de projeto sobre sensibilização e valorização da mulher na vivência comunitária

Fonte: AI-PCAM/ Fotos: Divulgação

Comentários
você pode gostar também