Polícia Militar deu tranquilidade total a Festa de Nossa Senhora do Carmo 2018

Polícia Militar deu tranquilidade total a Festa de Nossa Senhora do Carmo 2018

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar, realizou na manhã de hoje (17 de julho), o balanço das ações realizadas durante os festejos de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do município de Parintins. A festa, que é reconhecida como uma das maiores manifestações religiosas da região norte, ocorreu do dia 06 ao dia 16 de julho, sem nenhuma ocorrência registrada.

De acordo com o Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, a corporação já vem realizando um intenso trabalho no policiamento ostensivo e preventivo na cidade desde o Festival Folclórico deste ano e o planejamento já previa os festejos da padroeira da cidade. “A festa de Nossa Senhora do Carmo é uma festa tradicional do calendário religioso de Parintins e desencadeamos a operação no dia 6 de julho, se estendendo até o dia 16, quando encerram as festividades. Nesta edição a Festa de Nossa Senhora do Carmo transcorreu com tranquilidade sem registro de qualquer ocorrência de grande vulto no município ou na área de realização do evento, que envolve a praça da catedral e suas imediações, além das demais áreas da cidade”, explicou o Comandante.

Para o TC PM Navarro, cabe destacar as ações desenvolvidas pela Corporação, especialmente a presença marcante do policiamento junto à comunidade, próximos da população, executando um trabalho de maneira integrada com os demais órgãos públicos e membros da sociedade civil, com a preocupação primordial de prover a segurança de todos.

Fonte: P5 do 11° Batalhão de Polícia Militar – CPR LESTE

Deixe um comentário