Policlínica da Polícia Militar recebe doações de insumos para tratamento da Covid

A Polícia Militar do Amazonas recebeu, na tarde desta quarta-feira (27/01), a doação de cinco reguladores de pressão de oxigênio, feita pela empresa Visão Mundial. Os equipamentos serão destinados à Policlínica que funciona no prédio anexo do Comando Geral.

O equipamento, que permite o ajuste da pressão conforme o tipo de tratamento e transforma a pressão variável em uma pressão constante, mantendo a regularidade do processo terapêutico, será utilizado para ajudar no tratamento de policiais militares e seus dependentes acometidos pelo novo coronavírus.

Também foram doados dois pedestais com suporte e acionamento no pedal, dez litros de álcool gel, 40 frascos de álcool líquido e material de limpeza como detergentes, desinfetantes baldes e flanelas.

A empresa possui um histórico de ações humanitárias no estado do Amazonas há mais de 18 anos, e em 2020 implementou projeto buscando ampliar práticas de higiene e limpeza que colaborem na prevenção e estancamento do contágio e não disseminação do coronavírus.

Como parte do trabalho, a empresa promove palestras presenciais, que no momento estão suspensas, além da instalação de totens de álcool em gel e lavatórios de mãos, e da distribuição de kit de higiene e limpeza para famílias mais necessitadas e pequenos negócios.

FOTO: Divulgação/PMAM