Policlínica Padre Vitorio alcança mais de 20 mil atendimentos

Policlínica Padre Vitório
Foto: Márcio Costa

Exames laboratoriais, urologia e fisioterapia se destacam com números expressivos.

Mais de 20 mil atendimentos foram feitos pela Policlínica Padre Vitório nos primeiros cinco meses de 2018, segundo estatísticas divulgadas pela instituição sob responsabilidade da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Parintins. Deste total, 6.999 foram atendidas com 46.299 exames laboratoriais. Outras 13.142 foram beneficiadas com consultas médicas com clínico geral e especialistas na área de urologia, dermatologia e mastologia além de assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais.

A especialidade médica que mais atuou foi a urologia sob responsabilidade responsabilidade do médico Alberto Figueiredo. De janeiro a maio foram 1.391 atendimentos, uma média de 278 ao mês. A fisioterapia com cinco profissionais também se destaca com o total de 3.187 sessões.

A estatística é fruto dos investimentos da Prefeitura de Parintins na contratação de pessoal, e aquisição de equipamentos e insumos para a instituição de saúde. Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, os números falam por si e representam a atenção que a gestão do prefeito Bi Garcia tem dado a saúde de Parintins. “Lembramos que não atendemos apenas parintinenses, mas também habitantes de vários municípios do Amazonas e até mesmo do Estado do Pará. A nossa meta é ampliar mais ainda a cobertura de atendimento a popularidade”, ressaltou.

A diretora da Policlínica Padre Vitório, Tatiane Barros, destacou também a atuação dos profissionais que atuam dentro da unidade desde as primeiras horas da manhã para atender com qualidade e agilidade. Ela reiterou que a Policlínica é referência nos tratamentos de hanseníase, tuberculose e HIV atendendo pacientes de cidades diversas.

“A procura é enorme e estamos felizes pelos resultados alcançados sempre buscando aperfeiçoar nossas ações e cuidando bem de todos os que nos procuram, como preconizado pelo prefeito Bi Garcia e pelo secretário Clerton Rodrigues”, concluiu Tatiane. .

Deixe um comentário