Porto interditado, revolta acadêmica e muito mais

Foto: Altair Costa

Porto interditado

A novela Porto de Parintins segue com mais um capítulo trágico. O local voltou a ser interditado está semana, porém sem nota oficial declarando o motivo. Desde 2005 o porto vive alternâncias entre obras e interdições. Nesse espaço de tempo milhões em recursos públicos já foram gastos, porém, o resultado é de constante paralisação.

Esporte

A equipe de handebol juvenil masculina (sub-17) da escola João Bosco, de Parintins, representa o Amazonas nas Olimpíadas Escolares Brasileira, em Blumenau, Santa Catarina. O grupo comandado pelo professor Márcio Cabeludo vem levando o nome do Amazonas no cenário nacional nos últimos seis anos. O handebol parintinense é a única modalidade coletiva este ano que tem bons resultados em nível regional e nacional.

Incentivo ao artesão

A classe artesã de Parintins procurou está semana a Prefeitura Municipal para deliberar sobre melhorias no setor. A ideia é realizar ações para desenvolver os profissionais e as atividades na cidade. Cursos profissionalizantes, fiscalização adequada, suporte logístico e jurídico, além de incentivo nos trabalhos da associação foram assuntos discutidos. É preciso que este setor possa ter investimentos não somente no período do Festival Folclórico, mas durante o ano todo.

Revolta acadêmica

Acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas, Ufam/Parintins, podem desistir de cursar faculdade na Ilha Tupinambarana. Oriundos de cidades como Barreirinha, Nhamundá, etc, eles aguardavam receber autorização para morar na Residência Universitária da instituição, mas seus pedidos foram negados. A universidade alegou falta de documentação necessária. A residência possui quartos vagos, mas por motivos burocráticos esses universitários não terão acesso e poderão abandonar o curso, uma vez que não tem condições financeiras para alugar imóvel.

Eldiney Alcântara
Eldiney Alcântara é repórter/redator. Bacharel em Ciência Política, Licenciado em Letras, Especialista em Cultura e Meios Comunicação e graduando em Jornalismo.
Comentários
Loading...