Prazo para o lançamento dos resultados da avaliação do PMAlfa é prorrogado até dia 14 de dezembro

A prorrogação se deu para atender solicitações da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.

As escolas participantes do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa) terão até o dia 14 de dezembro para fazerem o lançamento dos resultados da avaliação de saída (ou somativa), conforme informou o Ministério da Educação (MEC).

De acordo com informações do ministério, em ofício circular, a prorrogação se deu para atender as solicitações realizadas junto à Secretaria de Educação Básica (SEB).

O documento ainda informa que no último dia 03 de dezembro foi aberto o período para a confirmação de adesão das escolas que já participam do programa para o ano de 2019, após a confirmação das respectivas redes. A previsão de execução do programa é de oito meses em 2019 e o prazo é para atender todas as normas para a continuidade do Programa.

As escolas que se candidatarem devem ter uma turma com no mínimo 10 matrículas no 1º ou no 2º ano do Ensino Fundamental, com base no Censo Escolar realizado em 2018, efetivando o registro das informações no sistema de monitoramento e orientação pedagógica até a data estabelecida pelo ministério.

O aceite de participação se dará após dirigentes e gestores acessarem o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Interativo) e clicar no Portal do PMAlfa e, em seguida, clicar na aba reservada à confirmação da participação. Mais informações são encontradas no PDDE-Interativo ou as escolas podem enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected] ou ainda entrar em contato pelos telefones (61) 2022-9307, (61) 2022-2228, (61) 2022-2198, (61) 2022-7499.

Comentários