Pré-conferência do CMDCA chega às agrovilas de Caburi e Mocambo

A Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) irá acontecer no auditório dom Arcângelo Cerqua nos dias 29 e 30 de novembro.

Como estava no planejamento, as pré-conferências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram realizadas nesta segunda-feira, 26 de novembro, nas agrovilas de Mocambo e Caburi com a apresentação dos cinco eixos estabelecidos.

As temáticas abordadas refletiram a garantia dos direitos e políticas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra a criança e adolescentes, orçamento e financiamento, participação, comunicação social, protagonismo de crianças e adolescentes, espaço de gestão e controle social das políticas publicas.

Na pré-conferência realizada no Caburi foram definidas a presença de 12 delegados (nove estudantes da escola estadual, três alunos da escola municipal e três professores) para participarem da 10° Conferencia Municipal e algumas propostas apresentadas pela comunidade.

Os facilitadores das pré-conferências realizadas no Caburi e Mocambo, nesta segunda-feira, foram Railson Richardson (coordenador da proteção básica/Semasth), João Maurício Cecílio (coordenador da proteção Social Especial/Semasth), Denize Dias (Sedema) e Alciede Siqueira (coordenadora do Centro do Idoso).

Essas pré-conferências acontecem em todo município de Parintins com a participação de várias instituições. A 10° Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) irá acontecer no auditório dom Arcângelo Cerqua nos dias 29 e 30 de novembro, quinta e sexta-feira, respectivamente.

Comentários