Pré-conferências do CMDCA mobilizam escolas em Parintins

Visando a 10° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, palestram nas escolas da rede pública são realizadas com temáticas voltas para a política de inclusão social, enfrentamento da violência e o protagonismo de crianças e adolescentes na sociedade.

Além da sede do município as palestras serão realizadas nas Agrovilas de Mocambo e Caburi, envolverá os Cras Santa Rita, Paulo Corrêa e Vila Amazônia, Bombeiro Mirim, Pelotão Mirim, Instituições religiosas, Associações Folclóricas Garantido e Caprichoso, Universidades, Escolas e demais instituições que trabalham em defesa dos direitos da criança do adolescente.

São cinco eixos temáticos que estão sendo trabalhados nas pré-conferencia que iniciaram no ultimo dia 09 de Novembro. Nas palestras os temas abordados pelos especialistas abrangem a garantia dos direitos e políticas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, participação, comunicação social, e protagonismo de crianças e adolescentes, espaços de Gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescentes.

Todos os assuntos discutidos nas palestras serão levados para a 10º Conferência do final dês mês. Esse ano o objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências e considerando a adversidade.

Texto e foto: Aroldo Bruce/Semasth

Comentários