Precariedade da orla do bairro de Santa Clara deixa os moradores sob ameaça constante de desbarrancamento

A precariedade da orla do bairro de Santa Clara deixa os moradores e transeuntes sob ameaça constante de desbarrancamento.

O sinal de alerta foi emitido na semana passada pela Defesa Civil quando um trecho de mais de 100 metros ameaçou deslizar para dentro do rio Amazonas. O fato vem acontecendo há mais de 20 anos sem que as autoridades tomem uma providência.

O local foi interditado, e inclusive uma nova via foi aberta para que os veículos e as pessoas que trabalham no local e utilizam o porto alternativo existente ao lado do matadouro frigorífico Osório Melo possam ter acesso.

Até os guardas municipais colocados ali pela Prefeitura de Parintins para orientar o trânsito passam a maior parte do tempo entretidos com o celular, disse um morador do bairro de Santa Clara e teme pelo pior.

No entanto, as informações repassadas são de que a via alternativa não oferece condições de tráfego devido o excesso de buracos e agora com a chegada das chuvas o local ficou bastante escorregadio, comentou uma agricultora que vem todos os dias à cidade e tem como único acesso do bairro a Rua Portugal.

Fonte: Alvorada Parintins

Comentários