Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeito Bi Garcia vistoria obras do Complexo da Baixa do São José

“Vamos partir para fazer uma grande obra de urbanização da Baixa”. Essa foi a afirmação do Prefeito de Parintins,  Bi Garcia, ao visitar neste sábado, 12, a obra de construção do Complexo da Baixa do São José. Ele conversou com funcionários,  moradores e vistoriou o andamento do trabalho com atenção especial para a construção das rampas de acesso ao rio Amazonas.

A vistoria contou com a presença do vereador e ex-secretário de obras Mateus Assayag (PL), o engenheiro Lucas Dias e o secretário de obras Lázaro Ferreira. Eles percorreram toda a extensão da obra, atentando para os pontos mais importantes das construções. Bi Garcia conversou com vários moradores para saber as demandas necessárias e que podem ser incluídas no projeto. Ele apontou para a mudança na infraestrutura do local e nos benefícios para a população.

Segundo Bi Garcia, o projeto de construção do Complexo da Baixa do São José conta com financiamento do Governo Federal e recursos próprios da Prefeitura de Parintins. A obra vai mudar totalmente aquele espaço. “Visitei vários moradores pra gente deixar bem claro de que, concluídas essas obras, a Baixa realmente vai ser muito valorizada. Todas as propriedades vão se tornar  muito valorizadas e, portanto, a gente está informando que a Baixa vai funcionar o ano inteiro”, afirmou.

Mateus Assayag afirma que a construção das rampas de embarque e desembaque vai impulsionar a economia no local. “Sem dúvida nenhuma a Baixa do São José se transformará, em pouco tempo, num dos mais belos cartões postais de Parintinse e também num grande centro de embarque e desembarque de cargas da nossa cidade. A economia na Baixa do São José vai aquecer, gerando muitos empregos e melhorando a vida de todos”, destacou.

Com a finalização dos trabalhos, a Baixa do São José terá duas rampas de concreto e ferro de 10cm de espessura, urbanização de concreto asfáltico em todo o perímetro, mercado e praça. A obra é fruto de convênio do Governo Federal e a Prefeitura de Parintins.

 

Eldiney Alcântara

você pode gostar também
Comentários
Loading...