Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeito e vice-prefeito de Barreirinha conhecem manejo sustentável do babaçu no Maranhão

Uma comitiva da Prefeitura de Barreirinha realiza visita técnica no Estado do Maranhão para saber os processos de manejo sustentável do babaçu no município Lago do Juncu. A Cooperativa dos Pequenos Agroestrativistas de Lago do Junco (COPPALJ) recebeu o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, acompanhado do vice-prefeito, Ridson Barbosa, vereadores, além do deputado estadual, Sinésio Campos, na quarta-feira (04/08).

Glenio Seixas avalia a visita como de grande importância para a economia do Amazonas. “Vendo de perto o motivo de o Maranhão ser uma potência no babaçu, a gente fica impressionado com tantas árvores, a produção dos derivados acontecendo, e a forma de se trabalhar com o fruto que tem uma organização iniciada. Isso nos motiva a querer seguir esse caminho e fazer com que mais pessoas sejam beneficiadas com a matriz econômica do babaçu”, frisa.
Comitiva de Barreirinha realiza visita técnica no Maranhão
Nesta quinta-feira (5), a comitiva continua a agenda de visita técnica na fábrica de produção do óleo de babaçu da COPPALJ, e depois segue para encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino, em São Luiz. Na terça-feira (03/08), a Prefeitura de Barreirinha, com um grupo de mulheres da comunidade São João do Massauari, participou da I Exposição de Produtos de Babaçu promovida na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
você pode gostar também
Comentários
Loading...